ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Última peregrinação a Fátima deste ano teve a participação de 180 mil pessoas

Escrito por em Outubro 13, 2023

[rev_slider alias=”parceiros”][/rev_slider]

 

Os rituais começaram na noite de quinta-feira e foram marcados pelas palavras de Américo Aguiar.

 

A última grande peregrinação ao Santuário de Fátima teve início no dia 12 de outubro, com a participação de 180 mil pessoas. Durante o evento, Américo Aguiar fez um apelo para que os todos rezassem pela paz, especialmente para a “malograda e querida Ucrânia e à terra de Jesus”.

Assim , o Cardeal afirmou: “Quando falamos de Fátima, da mensagem de Fátima, falamos obrigatoriamente de paz. Infelizmente, a paz é dom que está a faltar à nossa malograda e querida Ucrânia, e está a faltar há dias à nossa querida terra de Jesus. Queremos pedir à Mãe do Céu, sem baixarmos os braços, o dom da paz para a terra de Jesus, para a Ucrânia e para todos os povos que vivem o flagelo da guerra“.

Para além disso, durante uma homília, expressou gratidão a todos os envolvidos no sucesso da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa (JMJ), onde foi o principal organizador, o cardeal também abordou o papel de Fátima. Ele citou uma das mensagens de inclusão transmitidas pelo Papa Francisco na JMJ para afirmar que “Fátima pertence a todos, absolutamente a todos.”

Nas cerimônias de ontem, estiveram presentes os cardeais Manuel Clemente e António Marto, além do novo patriarca de Lisboa, Rui Valério.

Hoje, no dia 13, a peregrinação continua com a participação de mais de uma centena de grupos de peregrinos organizados, vindos de mais de 30 países.

As atividades incluem uma procissão eucarística no recinto de oração a partir das 07h00, seguida por um terço na Capelinha das Aparições, uma procissão, uma missa internacional, a bênção dos efémeros e a procissão de despedida.

 

[rev_slider alias=”patrocinadores”][/rev_slider]

[rev_slider alias=”ve_direto”][/rev_slider]


ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista