Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Guerra Israel-Hamas: Mais de 440 crianças mortas em Gaza desde sábado

Escrito por em Outubro 12, 2023

 

ONU classifica situação em Gaza como “devastadora”.

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou nesta quinta-feira, 12 de outubro, que 340 mil habitantes de Gaza tiveram que abandonar as suas casas nos últimos dias. ONU classifica situação em Gaza como “devastadora”.

O grupo Hamas lançou no sábado um ataque terrestre, marítimo e aéreo sem precedentes contra Israel. Face a esta situação, Israel declarou guerra contra o grupo palestiniano e repostou com bombardeamentos na Faixa de Gaza.

Um balanço divulgado esta manhã pela Autoridade de Radiodifusão de Israel, indica que 1.300 pessoas morreram em Israel desde o início dos ataques.

Em Gaza, o número de mortos já chegou aos 1.417. Segundo a Sky News, entre os 1.417 estão 447 crianças e 248 mulheres.

De acordo com a a Al Jazeera, mais de 6.200 pessoas ficaram feridas nos ataques.

 

Visited 4 times, 4 visit(s) today
Marcado como

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista