Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Jovem portuguesa poderá estar refém pelo Hamas

Escrito por em Outubro 9, 2023

 

Num agravamento da longa guerra em curso, o movimento islâmico Hamas iniciou uma operação militar contra Israel no último sábado.

 

Desta forma, nas 24 horas seguintes, o número de mortes confirmadas atingiu um nível sem precedentes na história de Israel, comparável apenas à sangrenta primeira guerra israelo-árabe de 1948, após a fundação do Estado de Israel.

Portanto, os serviços de emergência israelenses recuperaram pelo menos 260 corpos da área desértica próxima à Faixa de Gaza, onde centenas de jovens estavam reunidos para um festival de música eletrônica quando ocorreu o ataque do Hamas.

Assim, o repórter que estava no local informa que uma jovem portuguesa de 22 anos, que reside em Telavive, teria estado presente num festival onde centenas de jovens foram mortos e vários foram levados para Gaza pelo Hamas.

Até ao momento, não houve confirmação oficial por parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O jornalista relata: “A mãe ligou-me a chorar. Viu dezenas de cadáveres tentando identificar a filha. Não encontrou o cadáver da filha”, compartilhou.

Em suma, o  primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que Israel está oficialmente “em guerra” com o Hamas e lançou uma operação denominada ‘Espadas de Ferro’. Esta escalada dos conflitos na região tem gerado preocupações globais e é um lembrete da complexidade das questões políticas e territoriais no Oriente Médio.

 

Visited 57 times, 11 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista