ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Minas de ouro Romanas no Seixal abertas ao público

Escrito por em Outubro 4, 2023

[rev_slider alias=”parceiros”][/rev_slider]

 

Antigas minas de ouro romanas no Seixal vão ser abertas ao público e podes visitá-las de forma gratuita já no dia 15 de outubro. 

Há pelo menos 1500 anos, no Seixal habitavam romanos. Instalados no concelho, a povoação criou várias formas de extrair recursos e realizar fabricações, como prova a atual Fábrica de Olaria Romana, na Quinta do Rouxinol.

O Seixal, no passado, foi rico em ouro e os povos Romanos exploraram-no intensivamente. Algumas provas dessa exploração chegaram intactas até aos dias de hoje, como as minas de ouro de Vale de Gatos, na Cruz de Pau.

Podemos contar com uma área superior a 10 hectares de redes de galerias, poços e escavações minerais, tudo debaixo dos nosso pés.

A Câmara Municipal do Seixal organizou uma visita guiada, no dia 15 de outubro para dar a conhecer este local histórico. Para além de dar a conhecer o intuito é compreender como os processos realizados para a mineração do ouro.

Esta atividade  vai decorrer entre as 10 horas e as 12h30, nas Minas Romanas de Vale de Gatos, na rua da Seixalíada, junto ao Complexo Desportivo Carla Sacramento. Para participar é necessário inscrição através da câmara municipal do Seixal.

 

[rev_slider alias=”patrocinadores”][/rev_slider]

[rev_slider alias=”ve_direto”][/rev_slider]

 

 

 

 

 

 


ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista