Discoteca Eskada no Porto obrigada a fechar portas
Escrito por Maria Francisca em Setembro 25, 2023
Discoteca Eskada, no Porto, forçada a encerrar devido a questões de segurança e algumas agressões.
Após um relatório da PSP e comunicações da Câmara Municipal, a discoteca Eskada no Porto recebeu ordem de fecho por um período máximo de seis meses. Uma fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI) confirmou a informação à Lusa.
Com base no relatório da PSP e em comunicações feitas pelo município do Porto, o ministério liderado pelo José Luís Carneiro optou pelo encerramento do estabelecimento. O presidente da câmara do Porto, Rui Moreira apoiou a decisão.
A discoteca poderá reabrir quando as medidas de seguranças necessárias para reverter a ordem de encerramento estejam garantidas.
Segundo a fonte oficial do MAI, a Câmara do Porto ficou responsável pela avaliação. Em causa está a lotação máxima do espaço e um pedido feito à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para que sejam clarificadas questões relacionadas com saídas de emergência e bocas de incêndio.
São também destacadas “alegadas agressões envolvendo funcionários ou seguranças privados da discoteca e episódios entre clientes com vários deles a receber assistência hospitalar”, de acordo com um despacho citado pela JN.
De acordo com o jornal, o MAI já fechou mais estabelecimentos no Porto, como Bling Bling e Sob Escuta, fazendo o Eskada ser oitavo bar a receber a ordem de encerramento.