Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Centro de Educação Ambiental celebra 10 anos

Escrito por em Setembro 21, 2023

 

O Centro de Educação Ambiental assinalou o seu 10º aniversário com um conjunto de atividades abertas ao público.

A celebração teve lugar, esta quarta-feira, no Centro de Educação Ambiental em parceria com o serviço educativo do Quero ser Cientista. As atividades decorrem no próprio espaço e no Parque Verde da Várzea.
A dinamização contou com workshops, um piquenique, filme ao ar livre e ainda o corte do bolo de aniversário que contou com a presença da Presidente da Câmara, Laura Rodrigues e da Vereadora do Ambiente, Dulcineia Ramos.
Em declarações à ON FM, a Presidente Laura Rodrigues, afirma que o Centro de Educação Ambiental é um exemplo do trabalho realizado e que “este centro foi concebido da forma mais equilibrada em termos ambientais, para ser muito passivo e não ser consumidor de energia, para ser praticamente de consumo nulo”.
Em termos de educação a Presidente da Câmara ainda salienta que o Centro de Educação Ambiental é “o epicentro da formação ambiental da nossa população mais jovem”.
A Presidente deixa ainda uma mensagem aos jovens para que “não se esqueçam de tudo aquilo que aprendem aqui no Centro de Educação Ambiental, aquilo que é aqui ensinado, é fundamental para preservarmos o nosso planeta e para podermos cumprir os objetivos do desenvolvimento sustentável.”
Também a Vereadora do Ambiente, Dulcineia Ramos, deu o seu parecer ao revelar a importância do “Centro de Educação Ambiental para a aliteracia e para a sensibilização da educação ambiental da nossa população”. Acrescentou ainda que “cuidarmos da nossa terra, cuidarmos localmente, é isso que vai ajudar para que globalmente consigamos fazer alguma coisa pelo nosso planeta”.
“Neste momento, o nosso plano é dar mais ferramentas para que as escolas se autonomizem e criar mais noção de projeto, ou seja, para que não sejam só projetos pontuais e o projeto seja mais continuado. Para que aquela turma, tenha um tema para trabalhar anualmente, que lhes interesse.”, sublinhou ainda a Vereadora do Ambiente.
O Centro de Educação ambiental tem como objetivo educar para a sustentabilidade, sensibilizando, ilustrando e demonstrando ao público em geral, as grandes vantagens da construção sustentável, da utilização de energias alternativas e das poupanças inerentes a estas novas formas de projetar e de construir. A sua operacionalização faz parte da Estratégia Municipal de Educação Ambiental de Torres Vedras.
Visited 14 times, 14 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista