Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Vuelta 2024 vai começar em Lisboa

Escrito por em Setembro 17, 2023

A prova terá três etapas em Portugal

A Vuelta 2024 vai ter inicio em Lisboa, junto à Torre de Belém e vai contar com três etapas em Portugal, nos dias 17, 18 e 19 de setembro.

A última vez que isto aconteceu foi em 1997, quando a prova saiu de Lisboa para promover a Expo-98.

Esta escolha deve-se ao facto dos dois países quererem provar ao mundo que podem organizar grandes eventos mundiais juntos. Juntamente com Marrocos, Portugal e Espanha estão a preparar a sua candidatura conjunta à organização do Mundial 2030.

A Vuelta 2024 conta com uma equipa de 3 mil pessoas, entre eles ciclistas, técnicos, assistentes, publicitários e jornalistas. A grande prova vai ser transmitida em 190 países através da TVE.

Carlos Moedas, presidente da Câmara da Municipal de Lisboa, gravou uma mensagem em Castelhano onde explicou a simbologia da prova começar na Torre de Belém: “Representa a cidade de Lisboa aberta ao mundo“.

É também um sinal do desenvolvimento da relação entre Lisboa e Madrid, um sinal de que podemos fazer muito mais juntos. Espero-vos aqui na bonita cidade de Lisboa, muito grato e muito contente por ter a Vuelta 2024 aqui em Lisboa. São bem-vindos“.

Podes ver a mensagem de Carlos Moedas abaixo:

Visited 10 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista