Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Escola Básica de Ramalhal inaugurada

Escrito por em Setembro 9, 2023

A ON FM esteve à conversa com o ministro da Educação, João Costa.

Este sábado, dia 9 de setembro, a nova Escola Básica de Ramalhal foi inaugurada.

O projeto, destina-se à educação pré-escolar e ao 1º ciclo do ensino básico, localiza-se na Avenida 25 de Abril, entre uma zona urbana e uma zona predominantemente agrícola.

Assim, na inauguração estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, o presidente da Junta de Freguesia do Ramalhal, António Espírito Santo, e o ministro da Educação, João Costa.

O evento teve início com um pequeno discurso de dois alunos convidados, com o intuito de apresentar vários momentos da inauguração.

Em declarações à ON FM, o ministro da Educação, João Costa, referiu que esta escola “é um equipamento escolar moderno, transformado de uma forma que permite a inovação pedagógica, uma boa interação entre brincar e aprender.”

Segundo o ministro, esta instituição “corresponde a um trabalho muito intenso que o município de Torres Vedras tem feito, em articulação com os agrupamentos de escolas para que esta transformação aconteça.”

“Para uma escola resultar, temos todos de colaborar. A educação é um ato de cooperação”, rematou.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, afirmou à ON FM que esta inauguração “é a continuação do nosso trabalho e do nosso investimento, em termos das boas condições para que as comunidades educativas se possam desenvolver”.

“Aos alunos é que aproveitem ao máximo tudo aquilo que têm em cada uma das escolas em que estão e que sintam as pessoas que trabalham com eles como mestres”, disse ainda Laura Rodrigues, numa mensagem dirigida aos alunos.

A Escola Básica de Ramalhal

A escola tem capacidade máxima para 156 alunos do 1.º ciclo, em seis salas de aula. E capacidade máxima para 100 alunos de educação pré-escolar, em quatro salas.

Contudo, para além do Pavilhão Desportivo e dos espaços de ensino existe também:

  • 1 sala polivalente
  • 1 sala de docentes
  • 1 sala de não docentes
  • 2 salas de trabalho e atendimento
  • 1 biblioteca
  • 1 refeitório
  • 1 copa
  • Espaços de recreio coberto e descoberto

Visited 18 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista