Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Costa promete aos jovens férias e devolução das propinas

Escrito por em Setembro 7, 2023

Primeiro-ministro anunciou as medidas que vai incluir no orçamento de estado 2024 destinados aos jovens.

António Costa aproveita a abertura da academia socialista e revela quais as medidas de apoio para os jovens: redução de IRS, devolução de propinas, passes gratuitos, cheque-livro e férias nas pousadas, eis alguns dos incentivos propostos no OE24.

Para os jovens trabalhadores o novo pacote de IRS será de zero para o primeiro ano de trabalho, no segundo ano será de 25%, nos dois seguintes será de 50% e no quinto ano pagarão apenas 75%.

Assim os estudantes terão várias medidas como passes sub-23 gratuitos, independentemente do nível de rendimentos das famílias.

Os alunos do ensino público, após concluírem a sua formação e ficando a trabalhar em Portugal, vão receber o valor investido em propinas (valor liquido).

Os mestrados também estão incluídos nesta iniciativa, tendo sido estipulado um valor de devolução de 1500 euros anuais. Os beneficiários de isenção da propinas também vão receber, mesmo não tendo pago nada durante o curso.

Para os mais novos, o Primeiro-Ministro anunciou a criação de um cheque-livro quando atingirem a maioridade. Aos que concluírem a escolaridade obrigatória irão receber um vale de uma semana de férias na rede de pousadas da juventude e quatro bilhetes de comboio. A ideia é terem a oportunidade de descobrirem a beleza e particularidades do nosso pais.

Visited 7 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista