Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Coreia do Norte simula ataque nuclear

Escrito por em Agosto 31, 2023

Coreia do Norte lança dois mísseis.

Esta quinta-feira, dia 31, Coreia do Norte lança dois mísseis balísticos de curto alcance. Conduz uma “simulação de ataque nuclear tático” em resposta aos Estados Unidos e Seul.

A Coreia do Norte dispara mísseis, numa “simulação de um ataque nuclear tático destinado a destruir completamente os principais centros de comando e bases aéreas” da Coreia do Sul, de acordo com a agência de notícias norte-coreana KCNA.

“O exercício visa enviar uma mensagem clara aos inimigos”, disse o exército atacante, segundo a KCNA. Contudo, os dois mísseis, acabaram por cair ao mar no Japão.

https://asset.skoiy.com/jnrcnjwljorqgsbu/dwdbajet1bgu.jpg
Créditos: KCNA VIA KNS/AFP

Em comunicado, o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, afirma que os lançamentos estão a ser analisados por autoridades militar sul-coreanas e norte-americanas.

Na semana passada, Pyongyang avisou que estas manobras podiam conduzir a uma “guerra termonuclear”.

O exercício simula “ataques simultâneos contra os principais centros de comando militar, portos militares, bases aéreas operacionais e outros importantes alvos militares inimigos e centros nevrálgicos, cuja destruição pode levar ao caos sociopolítico e económico”, explica a mesma agência.

Em 2019, Washington e Pyongyang não chegam a acordo da desnuclearização, assim a península volta a ser palco da escalada militar, com o regime de Kim Jong-un a testar mísseis e os aliados a realizar exercícios de guerra.

Visited 5 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista