Jovem italiano morre depois de ter contraído bactéria na JMJ
Escrito por Susana Monteiro em Agosto 16, 2023
Luca Re Sartù poderá ter contraído uma bactéria multirresistente.
Um jovem italiano de 24 anos morreu, na passada sexta-feira, 11 de agosto, após ter participado na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa. Segundo a imprensa local, os médicos acreditam que Luca Re Sartù poderá ter contraído uma bactéria multirresistente quando esteve em Portugal.
Os sintomas começaram ainda em Lisboa, quando o jovem começou a ter febre e a sentir-se extremamente cansado. Luca procurou aconselhamento médico em Portugal, mas apesar da medicação, quando chegou a Itália, os sintomas persistiam.
A imprensa italiana avança que, apesar de ainda não haver certezas sobre o que provocou a infeção, o jovem terá contraído uma bactéria multirresistente chamada estafilococos. A infeção evoluiu para uma septicemia, ou seja, uma inflamação exagerada do corpo que pode levar à falência dos órgãos.
“Quinta-feira de manhã, transferiram-no para a unidade coronária do hospital de Monza, mas ele nunca recuperou. Até que nos deixou na sexta-feira à tarde”, disse o pai do jovem à imprensa.
O jovem italiano fazia parte de um grupo da paróquia de San Luigi, que participou na JMJ. Além de peregrino, Luca Re Sartù era também “catequista e educador”.