Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Ciclista desiste da Volta a França para acompanhar nascimento do filho

Escrito por em Julho 20, 2023

“Por um lado, é uma sensação estranha, mas não é um dilema. É uma decisão fácil”.

O belga Wout van Aert, um dos principais nomes do ciclismo mundial, abandonou a 110.ª edição da Volta a França para acompanhar o nascimento do segundo filho, segundo a Jumbo-Visma.

Van Aert foi um dos ciclistas mais ativos nesta edição, da qual sai sem qualquer vitória de etapa, mas com dois segundos lugares e dois terceiros.

“Como todos sabem, a Sarah está grávida e as coisas estão a ficar um pouco ‘apertadas’. Em conversa com a equipa, decidimos que o meu lugar agora é em casa”, explicou o belga de 28 anos, nas redes sociais da Jumbo-Visma.

O ciclista tinha afirmado, antes do início do Tour, que desistiria da prova caso o nascimento do segundo filho estivesse para acontecer, que foi o sucedido.

“Por um lado, é uma sensação estranha, mas não é um dilema. É uma decisão fácil. Sempre pensei que iria para casa quando a minha mulher indicasse que precisava de mim. Essa hora chegou”, disse, salientando que os seus companheiros de equipa apoiaram a sua decisão.

Van Aert foi a principal figura da passada edição do Tour, na qual andou de amarelo, venceu três etapas e a classificação da regularidade, com recorde de pontos, e foi eleito ‘super combativo’.

Nesta edição, o belga leva para casa ‘apenas’ o prémio de ‘super combativo’ da primeira semana da ‘Grande Boucle’.

O ciclista lamentou: “Várias vezes tinha pernas para ganhar uma etapa, mas não aconteceu”, apesar do seu trabalho para defender a amarela de Vingegaard.

Visited 4 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista