ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Professor de Biologia demitido após ter ensinado cromossomas que determinam género

Escrito por em Junho 27, 2023

Alunos indignados apresentaram queixa.

[rev_slider alias=”parceiros”][/rev_slider]

Johnson Varkey é professor, e foi despedido após queixas de alunos, revoltados por o mesmo ter ensinado que, o que determina o género, são os cromossomas X e Y.

O caso aconteceu a 28 de novembro de 2022, no Texas, Estados Unidos. O professor de Biologia está agora numa batalha jurídica para poder ser readmitido. O mesmo argumenta que ensina apenas factos científicos, e que nos mais de 20 anos de carreira nunca teve qualquer problemas.

[rev_slider alias=”patrocinadores”][/rev_slider]

Na altura, Johnson Varkey, viu quatro dos seus alunos a abandonar a aula, quando o mesmo ensinou como era determinado o género do feto.

Os alunos escreveram uma carta contra o professor, referindo que tal argumentos eram “pregação religiosa”, e constituíam uma “discriminação dos homossexuais e transgéneros”, pode ler-se.

“Ao ensinar o sistema reprodutor humano, o Dr. Varkey também afirmou que o sexo humano é determinado pelos cromossomas X e Y, e que a reprodução deve ocorrer entre um macho e uma fêmea para dar continuidade à espécie humana”, explicou a First Liberty, na carta enviada à escola.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista