Criança com doença rara revê mãe ao fim de 16 dias em coma
Escrito por Susana Monteiro em Junho 26, 2023
Vídeo do reencontro está a emocionar a internet.

O reencontro entre uma mãe e o filho que esteve em coma durante 16 dias está a emocionar a internet. Vídeo conta com mais de 97 milhões de visualizações no TikTok.
A história aconteceu no Rio de Janeiro, quando o pequeno Gui, de 6 anos, teve de ser internado devido a uma pneumonia, e os médicos foram forçados a induzir um estado de coma durante 16 dias.
Desde que Gui nasceu que trava uma batalha médica regular, uma vez que sofre de epidermólise bolhosa distrófica. Esta é uma doença hereditária rara, que não tem cura. Sendo que, na vasta lista de sintomas, está formação de bolhas profundas na pele, que chegam mesmo a original perda de força nos músculos.
No vídeo, vemos como a criança desata imediatamente a chorar, assim que vê a mãe, Tayane Gandra. O abraço entre os dois prolonga-se, com mãe e filho em lágrimas.
Por ter gerado tanto mediatismo, Gabriel Pec e Figueiredo, jogadores do clube de futebol Vasco da Gama, e idolatrados por Gui, foram visitá-lo ao hospital, com a promessa de o levar a conhecer o estádio, e entrar em campo com eles, quando o mesmo estiver recuperado.