Maria João Bastos: “Fui assaltada no Brasil com direito a tiroteio”
Escrito por Inês Ferreira em Junho 22, 2023
A atriz revela susto que apanhou numa viagem.
Maria João Bastos marcou presença no programa “Café da Manhã” de Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontou. A atriz foi questionada sobre “o maior susto apanhado numa viagem”.
“Fui assaltada no Brasil com direito a tiroteio e um grande, grande filme… Eu estava com a Margarida Vila-Nova e com a Helena Laureano, a tomar um café, e fomos abordadas por dois indivíduos com armas e elas não perceberam. Eles apontaram a arma a mim. Um de um lado e o outro atrás. Elas continuaram na conversa, enquanto eu estava a tentar negociar com eles”, começou por dizer.
“Eles puxaram as malas e eu fui atrás deles. Erro. Instinto, mas erro total”, acrescentou.
“Há um segurança que está à porta de uma galeria, mesmo ao lado do café onde nós estávamos, que conseguiu apanhar o segundo. Eu ainda fiquei de volta do segundo, a tirar a mala e a bater-lhe. Quando o outro voltou, disparou e acertou no coitado do segurança que estava a ajudar-me”, sublinhou a atriz.