Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Nova lei: fumo de cigarros proibido nas praias

Escrito por em Junho 13, 2023

Governo apresenta nova lei que garante uma nova revolução contra o tabagismo.

No dia 26 de maio chegou ao parlamento a nova lei do tabaco. Esta lei irá mudar a vida dos fumadores e de quem não fuma pois uma das alterações são os locais onde é ou não proibido fumar.

Se a lei for aprovada, será proibido o fumo de cigarro em locais como as praias, piscinas públicas e parques aquáticos, com a explicação de que se tratam de espaços utilizados maioritariamente por menores e famílias.

Para além disso, será proibida a venda de tabaco em piscinas, parques aquáticos, recintos desportivos ou salas de espetáculos. Esta questão da venda do tabaco tem sido alvo de grandes polémicas na discussão desta nova proposta.

Será possível a compra de tabaco em grandes superfícies comerciais, hotéis e outros estabelecimentos turísticos, bombas de gasolina, nas lojas de conveniência e pequenos estabelecimentos comerciais abertos até tarde, ao contrário do que se afirmava inicialmente.

Em “locais onde é proibido fumar”, como restaurantes e cafés, a venda de tabaco em máquinas instaladas será restringida a partir de 2025. Haverá exceções como tabacarias, aeroportos, gares marítimas e estações ferroviárias.

Visited 6 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista