ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Dono de restaurantes italianos, em Lisboa, é suspeito de pertencer à Máfia

Escrito por em Maio 5, 2023

Domenico Giorgi controlava restaurantes como o Al Garage, na Rua Castilho.

Esta quarta-feira, dia 3 de maio, o dono de dois conhecidos restaurantes italianos no centro de Lisboa — o Al Garage, na Rua Castilho, e o Italy Caffe, na Avenida Duque de Ávila — foi detido, em Portugal, e é suspeito de pertencer à Máfia italiana.

Domenico Giorgi, de 62 anos, conhecido como “Berlusconi” e “Milionário”, é suspeito de ter criado nove empresas para branquear milhões de euros em tráfico internacional de droga angariados pela ‘Ndrangheta, a organização criminosa que opera na região de Calábria, em Itália.

Giorgi terá ainda colocado empresas em nome dos três filhos, dos quais dois foram também detidos.

A detenção decorreu no âmbito da Operação Eureka, que já conta com 132 suspeitos detidos em dez países da Europa, na América do Sul e nos Estados Unidos da América. Foram ainda apreendidos 25 milhões de euros em imóveis e bens, nomeadamente carros de luxo.

Esta não é a primeira vez que o “Milionário” é investigado em Portugal, uma vez que já tinha sido alvo da atenção das autoridades devido ao massacre de Duisburgo, na Alemanha, onde houve uma guerra entre famílias da ‘Ndrangheta que acabou com seis mortos à porta de uma pizzaria. O inquérito acabou por ser arquivado em 2013.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista