Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

João Galamba apresenta demissão ao primeiro-ministro

Escrito por em Maio 2, 2023

Segundo o ministro das Infraestruturas, a decisão foi tomada “em prol da necessária tranquilidade institucional”. António Costa já reagiu.

Após a polémica de um alegado roubo de um computador do Governo, o ministro das Infraestruturas apresentou esta terça-feira, dia 2 de maio, a demissão a António Costa.

Comunico que apresentei, agora mesmo, o meu pedido de demissão ao senhor primeiro-ministro. No atual quadro de perceção criado na opinião pública, apresento o meu pedido de demissão em prol da necessária tranquilidade institucional, valores pelos quais sempre pautei o meu comportamento e ação pública enquanto membro do Governo“, lê-se no comunicado enviado pelo Ministério.

João Galamba reiterou ainda que “nunca procurou ocultar qualquer facto ou documento” e garante que apresentou a demissão “apesar de em momento algum ter agido em desconformidade com a lei ou contra o interesse público que sempre promovi e defendi na minha atuação enquanto governante, tal como foi, detalhada e publicamente, reconhecido pelo senhor primeiro-ministro“.

Por sua vez, António Costa rejeitou o pedido de demissão do ministro das Infraestruturas.

Segundo o primeiro-ministro, Galamba “não procurou de forma alguma ocultar qualquer informação” à Comissão de Inquérito da TAP. “Não só não tenho nenhum indício que procurou ocultar, como foi quem disponibilizou a informação à CPI“, acrescentou ainda.


ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista