Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Ex-jogador diz que os seus votos para a Bola de Ouro foram alterados

Escrito por em Março 3, 2023

As acusações de Juvenal Edjogo correspondem ao ano em que Cristiano Ronaldo venceu.

Juvenal Edjogo esteve no canal de televisão espanhol Gol Play e fez declarações polémicas sobre o sistema de votações dos prémios Bola de Ouro.

O antigo capitão da seleção da Guiné Equatorial garante que, em 2013, votou em Didier Drogba e em Andrés Iniesta. No entanto, quando as votações foram tornadas públicas, o atleta notou que as suas escolhas tinham sido alteradas, em benefício de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

O pouco que posso dizer sobre este tipo de prémios [Referindo-se ao The Best e à Bola de Ouro] é que, em 2013, votei nos meus três jogadores para a Bola de Ouro, e enviei os meus votos, e no final, quando esta foi tornada pública, a lista de quem votou em quem, os meus votos foram diferentes“, disse.

O futebolista aposentado acrescentou que ainda não tinha vindo a público revelar estas informações porque nunca se “importou muito com isso“.

Segundo o jornal espanhol As, que cita meios de comunicação espanhóis, dinamarqueses e noruegueses, também em 2013, vários treinadores revelaram que os seus votos finais não corresponderam às suas verdadeiras escolhas.

Visited 4 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista