Vera Morais apresenta “FLUA”, o seu projeto para artistas emergentes
Escrito por Redação em Maio 22, 2026
On Fm – Torres Vedras | Região Oeste
O projeto surgiu da vontade de apoiar novos talentos e criar uma plataforma mais próxima e humana para divulgar música nacional.

Esta sexta-feira, 22 de maio, Vera Morais esteve presente nos estudios da On Fm, para apresentar o seu projeto “FLUA”.
A Flua nasceu em maio de 2025 e é um projeto presente no Instagram e noutras redes sociais, criado com o objetivo de dar visibilidade a artistas emergentes da música portuguesa.
O projeto surgiu da vontade de apoiar novos talentos e criar uma plataforma mais próxima e humana para divulgar música nacional. “Há muita gente que diz que a música portuguesa é sempre a mesma, que não conhece artistas novos. Por isso, a Flua é uma plataforma para ajudar estes artistas de uma maneira humana, com dinâmicas engraçadas”, explica Vera.
Além da divulgação de artistas, a FLUA marca presença em concertos, realiza entrevistas e promove espetáculos através das redes sociais, tendo já recebido “muitas boas avaliações” desde o lançamento.
Esta iniciativa funciona também através de uma playlist no Spotify, atualizada todas as sextas-feiras, onde são destacados novos artistas e lançamentos da música portuguesa.
A responsável pelo projeto descreve ainda a Flua como “quase um alter ego”, acrescentando que o projeto representa “um bocadinho” de si.
Vê a entrevista: