ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

“Fomos à Índia representar Portugal e trouxemos esta memória de ter participado e quebrado dois recordes do Guiness!”

Escrito por em Novembro 26, 2025

 

Músicos portugueses participaram no “World Cultural Festival”.

Equipa de músicos portugueses participaram em dois espetáculos e quebraram dois recordes do Guiness na Índia, no World Cultural Festival “One World One Family” organizado pela instituição Sathya Sai Grama nas celebrações do centenário de Bhagawan Sri Sathya Sai Baba.

O primeiro recorde foi atribuído ao festival de World Music com maior tempo de duração, sendo que contou com 100 dias seguidos de concertos e uniu 100 diferentes nações. Para este feito o projeto “Porta do Mar” dirigido pelos músicos Ruben Monteiro e Tiago Morais apresentou-se no dia 26 de outubro, contando o 72º dia de festival, sendo o grupo composto, também, por Dinis Coelho, Carla Costa, Christian Marr’s, Gonçalo Almeida e Helena Madeira.

“E foi com esta bonita equipa que fomos à Índia representar Portugal e trouxemos esta memória de ter participado e quebrado dois recordes do Guiness! O mais longo festival de World Music, de 100 dias, e a orquestra com maior número de nacionalidades, 65! Obrigado a todos e a tudo!”, escreveu Ruben Monteiro, numa publicação feita nas redes sociais.

Para o segundo recorde, que constituiu na orquestra com o maior número de nacionalidades, dirigida pelo maestro grego Dimitris Lambreanos, contando com 65 nacionalidades diferentes, reuniu-se outro grupo, mas com o mesmo objetivo de representar Portugal neste evento histórico. O grupo participou com a performance do tema “Lisboa menina e moça”, com um arranjo de Carlos Garcia, que também a interpretou ao piano, Ruben Monteiro à guitarra portuguesa, Helena Madeira e Laura Monteiro nas vozes, Carla Costa na gaita de foles e Christian Marr’s na guitarra.

Vê a publicação:

 

Marcado como

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista