Cláudio Ramos: “Estou melhor que aos 40”
Escrito por Redação em Agosto 10, 2025
O apresentador está focado nos treinos.

Esta semana, Cláudio Ramos partihou nas suas redes sociais um vídeo de um dos seus treinos. O apresentador aproveitou para fazer uma uma reflexão.
“Isto até podia ser um vídeo inspiracional, mas eu não gosto de treinar. Nunca vou inspirar ninguém nesse espeto e nunca irei treinar radiante da vida”, começa por escrever. Admite ainda que sente alguma inveja pelas pessoas que treinar felizes: para ele “é trabalho (…) Treinei a vida toda, mas depois dos 50 é ainda mais importante fazê-lo. É o músculo que sustentará o esqueleto, logo me irá garantir uma melhor condição nesse aspeto, mas nada resulta sozinho. Além de um bom treino, é fundamental olhar para a alimentação e não esquecer a hidratação, só desta forma os resultados aparecem e ficam próximos do objetivo. Se me envaidece? Um pouco, porque tirando as caras e bocas horríveis que faço a treinar, depois dos 50 sinto que estou melhor que aos 40. Vale o que vale”.
O comunicador conclui, explicando que “O vídeo é sobre disciplina, foco e rigor. Também somos feitos disso”.
Vê abaixo a partilha:
View this post on Instagram