ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Não há areia na Praia do Guincho, em Santa Cruz (Vídeo)

Escrito por em Março 11, 2024

 

A ausência de mexilhão também se faz notar.

Ponte do Rol TV

Esta segunda-feira, 11 de março, surgiram imagens nas redes sociais que mostram a Praia do Guincho, em Santa Cruz, sem areia.

Marta Rodrigues, Chefe-divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, contou à ON FM que este é um fenómeno natural. Depois destas situações, “normalmente existe uma reposição do areal até à época balnear. São as dinâmicas naturais destes ecossistemas”, afirmou.

Questionada sobre se nesta altura do ano é normal acontecer, Marta Rodrigues revela que “este ano está a acontecer ligeiramente mais cedo”.

O vídeo divulgado pela página “Ponte do Rol TV” mostra a praia “despida”. “A areia vai voltar, ainda estamos no Inverno”, pode ler-se num comentário. “O problema é os mexilhões que foram levados pelas fortes correntes e não voltam, as rochas estão completamente nuas”, respondeu a página.

Vê o vídeo:

 

 

 


ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista