O Sol da Caparica arranca amanhã com medidas para poupar água
Escrito por Redação em Agosto 12, 2026
On Fm – Torres Vedras | Região Oeste
A 11.ª edição do festival O Sol da Caparica começa esta quinta-feira, com quatro dias de música e cultura lusófona, mas também com novas medidas para reduzir o consumo de água potável.
Devido à situação de alerta relacionada com o abastecimento de água em Almada, a organização adotou várias medidas para poupar água da rede pública. Entre elas estão o uso de água não potável nas estruturas, mais sanitários químicos, redutores de caudal e uma redução dos equipamentos ligados à rede.
A organização estima poupar mais de 100 mil litros de água potável durante os quatro dias do festival. O público terá acesso a pontos de distribuição gratuita de água, com a utilização a ser acompanhada para evitar desperdícios.
O festival decorre até domingo, 16 de agosto, na Costa da Caparica, com mais de 50 atuações de artistas portugueses, brasileiros e de outros territórios lusófonos. Entre os nomes em cartaz estão Calema, João Pedro Pais, Slow J, Quim Barreiros e Maiara & Maraisa.
