Museu do Ciclismo recebe doação histórica
Escrito por Redação em Junho 17, 2026
On Fm -Torres Vedras | Região Oeste
O Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho, em Torres Vedras, recebeu esta semana a visita de Isabel Fernandes, uma das personalidades mais marcantes da arbitragem no ciclismo português.
Durante a visita, a antiga comissária internacional entregou ao museu um conjunto de objetos ligados ao seu percurso na modalidade, incluindo equipamentos utilizados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, bem como um cronómetro e um apito que a acompanharam ao longo da carreira.
A cerimónia contou com a presença do vereador da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, Rui Estrela. Isabel Fernandes aproveitou ainda a ocasião para partilhar algumas das experiências mais marcantes do seu percurso no ciclismo internacional.
A ligação da antiga comissária a Torres Vedras começou no Grande Prémio Joaquim Agostinho, tendo posteriormente construído uma carreira de destaque a nível nacional e internacional, marcada pela defesa da igualdade de género e pelo desenvolvimento da modalidade.
