Homem detido em Torres Vedras após caçar em zona proibida
Escrito por Redação em Dezembro 3, 2025
A operação do SEPNA levou à apreensão de uma espingarda de caça e 18 cartuchos.

No dia 30 de novembro, um homem de 69 anos foi detido em Torres Vedras, depois de ter sido surpreendido a caçar numa área protegida.
A ação foi conduzida pelo Comando Territorial de Lisboa, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Torres Vedras, após uma denúncia que alertava para prática repetida de caça numa zona proibida.
Os militares encontraram o suspeito em flagrante e apreenderam uma espingarda de caça e 18 cartuchos.
O homem acabou constituído arguido e o caso seguiu para o Tribunal Judicial de Torres Vedras.
A GNR lembra que há vários locais onde a caça não é permitida, por representar risco para pessoas, bens e infraestruturas. Entre estes estão praias, zonas próximas de escolas, hospitais, prisões, instalações militares ou de forças de segurança, parques de campismo, estradas e áreas habitadas.
O SEPNA sublinha que respeitar estas regras é fundamental para garantir a segurança de todos e proteger o meio ambiente.
Qualquer denúncia ou pedido de informação pode ser feito através da Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520, disponível 24 horas por dia.