“O principal objetivo do Home Staging é encenar as casas para as vender mais depressa e por melhor valor”
Escrito por Inês Ferreira em Outubro 15, 2025
A torriense Joana Carapeta é fundadora da marca Scenário.
Na terça-feira, dia 14 de outubro, Joana Carapeta, decoradora e Home Stager certificada, esteve nos estúdios da ON FM a partilhar o seu projeto ‘Scenário’.
A empreendedora utiliza uma estratégia de marketing imobiliário para ajudar as pessoas a terem sucesso na venda ou arrendamento dos seus imóveis.
Fundadora da marca Scenário, a torriense refere que está focada na desmistificação do home staging na zona Oeste: “O home staging é uma técnica de marketing do mercado imobiliário. O principal objetivo é encenar as casas para as vender mais depressa e por melhor valor”, afirmou, em entrevista à ON FM.
Questionada sobre os benéficos do home staging, Joana Carapeta partilha que esta técnica “diminuí o tempo que o imóvel está no mercado, aumenta o preço de venda ou arrendamento, permite uma avaliação objetiva e torna o imóvel mais apelativo nas fotografias. O home staging ao contrário da decoração de interiores despersonaliza os espaços”, sublinha.
Na quinta-feira, dia 16 de outubro, a empreendedora torriense vai realizar uma Open House da Scenário, na Rua das Cancelas, em Torres Vedras, entre as 15h e as 19h. Este é um evento que pretende mostrar como o home staging transforma um imóvel.
Entrevista:
