ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Calor extremo atinge o país e só um distrito fica fora de alerta

Escrito por em Julho 29, 2025

 

40 graus de temperatura máxima

Esta terça-feira, quase todo o território de Portugal continental volta a estar sob aviso amarelo devido ao tempo quente persistente, com Faro a ser o único distrito fora deste alerta, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nos distritos de Lisboa, Leiria e Aveiro, o aviso entra em vigor às 09h00, enquanto nos restantes já está ativo.

Os alertas deverão manter-se até, pelo menos, às 18h00 de quinta-feira.

Na Região Autónoma da Madeira, tanto a Costa Sul como as zonas montanhosas também estão sob aviso amarelo até às 18h00 desta terça-feira, também devido às temperaturas elevadas.

O aviso amarelo, o menos severo da escala, sinaliza possíveis riscos em atividades específicas influenciadas pelas condições meteorológicas.

Para hoje, o IPMA prevê céu maioritariamente limpo e calor intenso, com vento forte em alguns pontos da faixa costeira a norte do Cabo Raso e em zonas montanhosas.

Entre as cidades mais quentes do país, Setúbal lidera com uma máxima de 40 °C, seguindo-se Lisboa e Santarém, ambas com 39 °C.

Marcado como

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista