“Importa esclarecer: o SCU Torreense não pediu favores nem subsídios”
Escrito por Inês Ferreira em Junho 17, 2025
Torreense faz esclarecimento após críticas à Camara Municipal.
Esta terça-feira, dia 17 de junho, o Torreense partilhou uma nota de esclarecimento após o recente comunicado, onde criticou a Câmara Municipal de Torres Vedras.
“Na sequência do comunicado recente e das reações que se seguiram, importa esclarecer: o SCU Torreense não pediu favores nem subsídios”, informa o clube.
“O que o clube pretende é que sejam respeitadas as garantias transmitidas pela Câmara Municipal de Torres Vedras, nomeadamente: comparticipação nos custos de adaptação do Estádio Municipal Manuel Marques às exigências da 2.ª Liga; conclusão do apoio nos investimentos feitos nos campos sintéticos de formação, construídos com conhecimento e concordância da autarquia; e o reconhecimento do investimento feito na ponte pedonal – uma solução relevante para a mobilidade urbana, cuja compensação foi sinalizada e ainda não concretizada”, acrescenta.
“Estas garantias foram entendidas pelo clube como compromissos institucionais, assumidos em espírito de cooperação. Sobre a prática desportiva em relvado natural, essencial à formação, o clube tem garantido soluções fora do concelho, com custos elevados assumidos integralmente. A solução da Paul, apesar de positiva, implicou a transferência de despesas da autarquia para o SCU Torreense”, refere.
“Há mais de um ano foi apresentado um projeto para construção de dois campos de treino em relva natural junto aos Cucos – um investimento totalmente suportado pelo clube – que ainda aguarda resposta da Câmara. Mas o ponto mais crítico continua a ser o Estádio Municipal Manuel Marques. O relvado foi considerado um dos piores da 2.ª Liga. Não está à altura do nível onde já estamos, nem daquele que ambicionamos. Até agora, tem sido o clube a garantir a sua manutenção com enorme esforço. Mas é evidente que chegou o momento de um compromisso mais sério”, lê-se ainda.