“Fatia” : Um nova forma de comer pão
Escrito por Maria Francisca em Maio 28, 2025
O conceito será apresentado ao público no próximo dia 1 de junho, durante o evento “Reserva”, promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

Luiz Silva, cozinheiro e fundador do projeto ‘Pão com Manteiga’, lançou-se numa nova aventura culinária.
“Senti uma vontade profunda de regressar à cozinha — ao lugar onde tudo começou. Dessa vontade nasceu um novo conceito gastronómico que cruza tradição, identidade e inovação, inspirado no “smørrebrød” dinamarquês, onde tudo se come sobre uma fatia de pão“, revelou à ON FM.
Este novo conceito “parte da simplicidade do pão de fermentação natural, que serve de base para composições que valorizam ingredientes locais e a memória dos sabores portugueses“.
Sem revelar o ‘segredo’ do projeto, Luiz deixa o convite a todos os amantes, e não só, de pão a virem conhecer este novo conceito no próximo dia 1 de junho, durante o evento “Reserva”, promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras.


