Fórmula 1: Lawson troca de lugar com Tsunoda após dois GP’s
Escrito por Susana Monteiro em Abril 3, 2025
“Foi sem dúvida um choque”.
Depois de duas más prestações nos Grandes Prémios de Fórmula 1 (F1), na Austrália e na China, Liam Lawson viu a sua oportuinidade de uma vida escorregar-lhe pelas mãos, ao ser despromovido da Red Bull.
O jovem neozelandês correrá agora pela Visa Cash App Racing Bulls (VCARB), equipa secundária da Red Bull, sendo Yuki Tsunoda a ocupar o segundo lugar junto de Max Verstappen.
“Foi sem dúvida um choque. Não era algo que eu estivesse à espera”, admitiu Liam Lawson à imprensa, sobre a notícia que recebeu em primeira mão através das redes sociais. “As discussões que estávamos a ter também não apontavam nessa direção, por isso não era algo que eu esperasse”, acrescentou.
De recordar que, Lawson não tinha experiência nestas primeiras pistas, e que “obviamente gostaria de ter tido mais tempo” para poder competir em circuitos que conhecia melhor.
“A decisão não é minha, por isso estou aqui para tirar o máximo partido desta oportunidade”, referiu ainda Lawson, que irá regressar ao carro da VCARB já neste fim de semana, no Grande Prémio do Japão.
O mítico circuito de Suzuka, Japão, pede aos fãs portugueses de F1 que madruguem, uma vez que, a corrida acontece pelas 6h00 de domingo, 6 de abril.