Jessica Athayde: “Sensibilidade de saber que há crianças que precisam de lidar com este dia com uma ausência”
Escrito por Maria Francisca em Março 19, 2025
A atriz partilhou, nas redes sociais, uma reflexão sobre a comemoração do dia do pai.
Jessica Athayde recorreu esta quarta-feira, 19 de março, às redes sociais para deixar uma reflexão sobre a comemoração do Dia do Pai.
“Todos os anos faço um post destes, não para desvalorizar o papel de um pai ou de uma mãe, mas por ter a sensibilidade de saber que há crianças que precisam de lidar com este dia com uma ausência“, começou por explicar.
“Não poderia ser dia da família ? Ou então o dia da pessoa preferida ? poderá existir uma solução melhor do que por crianças pequenas em situações que as possam deixar tristes? Tenho algumas na escola do meu filho por exemplo, tenho amigas da minha idade que crescerem com estas datas sem tendo mãe ou pai. Há sempre tantos posts sobre crianças e o bem estar delas, não podemos pensar mais sobre isto”, questionou a atriz.
Na caixa de comentários foram vários os internautas que defenderam o seu ponto de vista.
“Há dias para todos, não vamos “apagar” esses dias, em prol de outros“, “Concordo plenamente e hoje deparo-me com esta problemática”, “Acho saudável aceitar e resolver a nossa história, sem passar por cima dos “traumas”(…) Mas não apagar umas realidades, em prol de outras. Só adicionar”, “Como também há crianças que não têm família, que são institucionalizados,… nunca haverá a perfeição”, são algumas das várias opiniões.
Ver esta publicação no Instagram