ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Depressão Martinho: IPMA alerta população

Escrito por em Março 19, 2025

 

“Período crítico” chega durante a noite desta quarta-feira.

 

A depressão Martinho chegou a Portugal esta quarta-feira, 19 de março, com muito vento e céu nublado. Mas, é durante a noite que o mau tempo atinge o seu “período crítico”.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmostfera (IPMA) relatou ao Notícias ao Minuto, “a noite será com bastante precipitação, vento intenso e depois irá começar a melhorar na tarde de quinta-feira”.

14 distritos vão estar sob aviso laranja na quinta-feira, 20 de março, devido à previsão de chuva e vento forte com rajadas até 90km/h, face aos efeitos previstos da depressão Martinho. São eles os distritos de Viseu, Castelo Branco, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga, entre as 00h00 e as 06h00, e Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria e Beja,  por causa da chuva, entre as 21:00 de quarta-feira e as 06:00 de quinta-feira.

Por causa da forte precipitação prevista para dias 19 e 20 de março, a Proteção Civil alerta ainda a população para a possibilidade de inundações, e pede que se evite circular na rua, tomando cuidados extra na circulação rodoviária, redobrando a atenção e reduzindo a velocidade.

 


ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista