PSP destruiu mais de 8 mil armas: “Estas armas foram declaradas como perdidas a favor do Estado”
Escrito por Maria Francisca em Março 18, 2025
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) carregou três contentores com armas com o objetivo de as destruir.
Esta terça-feira, 18 de março, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) informou que avançou com o processo de destruição de 8.317 armas declaradas como “perdidas a favor do Estado, seguindo assim para destruição em Portugal Continental.”
Nas redes sociais o comando informou que estas armas “foram apreendidas no decurso de vários processos crime e contraordenacionais, refletindo a atividade operacional da PSP no âmbito das suas competências exclusivas de controlo e supervisão de armamento”.
“No total, são cerca de 240 armas de fogo curtas, 200 armas de fogo longas e inúmeras armas brancas proibidas, num peso aproximado de 1500 Kg“, pode ainda ler-se.
De notar que nos últimos 5 anos “foram destruídas em Portugal um total 137.897 armas, sendo que no ano corrente foram já destruídas até à data 8.317 armas. No que respeita à destruição de cartuchos e munições, nos últimos 5 anos foram destruídos um total de 42.595 Kgs”.