Cargueiro português colidiu com petroleiro norte-americano
Escrito por Redação em Março 10, 2025



A Guarda Costeira do Reino Unido está a gerir a operação de auxílio.
Um cargueiro português colidiu esta segunda-feira com um petroleiro norte-americano no Mar do Norte. O acidente deu-se perto da cidade de Hull, no nordeste do Reino Unido. A guarda costeira britânica está a tratar da operação de salvamento.
Ambos os navios estão a arder e foram registados, até ao momento, 32 feridos. Após o embate, os feridos foram levados para terra, em Grimsby, mas ainda não se sabe a gravidade dos ferimentos.
Segundo a BBC a tripulação do petroleiro informou que da parte do mesmo (Stena Immaculate), todos os 20 elementos estão seguros. A garantia foi dada pelo presidente-executivo da Stena Bulk – que optou por não tecer comentários sobre o que levou à colisão das embarcações.
O cargueiro, com registo na ilha da Madeira, chama-se `Solong´ e dirigia-se para os Países Baixos.
Pelo menos um helicóptero da guarda costeira foi chamado para ajudar nos esforços de resgate. Também foram mobilizados barcos salva-vidas e meios de combate a incêndios. Esta última informação foi avançada pela imprensa inglesa.
Podes ver as imagens do acidente aqui em baixo:
The U.S.-flagged oil/chemical tanker Stena Immaculate is on fire fire after being struck by the Portugal-flagged container ship Solong while at anchor off the Humber Estuary in the United Kingdom. Search and rescue helicopters were dispatched to the scene to assist. pic.twitter.com/WbWGFwAC81
— Tessaron_News (@Tessaronnews) March 10, 2025




