“Muita honra e gratidão”
Escrito por Redação em Março 6, 2025
Fernando Mendes foi condecorado pelas mãos do Presidente da República.
Quinta-feira, 5 de março, Fernando Mendes foi condecorado com o grau de Comendador da Ordem do Mérito.
Após receber a condecoração pelas mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia que decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa, o apresentador utilizou as suas redes sociais para falar deste momento:
“Foi com muita honra e gratidão, que no dia 5 de Março de 2025, tive o privilégio de ser distinguido com uma das mais altas honras do país, ao ser condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como Comendador da Ordem do Mérito. Tratando-se de um reconhecimento da minha longa carreira, não posso esquecer quem me inspirou, agradecer quem me apoiou, celebrar quem me orientou e motivou, lembrar quem me acompanhou e exaltar quem, ainda hoje, faz de mim um homem feliz”, começou por escrever.
Aos meus saudosos pais, aos meus maravilhosos filhos e restante família, a todos os meus colegas com quem partilhei o palco e estúdios de televisão, a toda a equipa d’O Preço Certo, às amizades que fui criando por todo o país, sobretudo aos amigos mais chegados que presenciaram esta cerimónia. E por fim, sua Excelência, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. Espetáculo”, continuou.
Terminou a sua publicação com as palavras da presidência da República sobre o apresentador: “Esta homenagem assinala as mais de quatro décadas de carreira. Esta distinção reconhece não só a sua notável carreira como ator, comediante e apresentador de televisão, mas também o impacto positivo que tem tido ao longo dos anos na vida dos portugueses. Uma homenagem à altura de quem, com carisma, talento e generosidade, conquistou um lugar especial na história e no coração de todos nós”.
Vê a publicação:
Ver esta publicação no Instagram