Pedro Crispim: “Processo muito pessoal”
Escrito por Margarida Oliveira em Fevereiro 21, 2025
O apresentador esteve à conversa com A SELFIE e explicou a sua pausa televisiva.
O comentador de reality shows mais decidiu fazer uma pausa e não se encontra, neste momento, a comentar o “Secret Story – Desafio Final”, da TVI.
“O comentário é algo que eu gosto de fazer, é algo que me diverte, sinto-me muito à vontade a fazê-lo e tenho um bom retorno do público. O público tem sido muito carinhoso e generoso comigo. Sinto que me faz sentido fazê-lo, porque me diverte e porque sinto também que divirto de alguma forma o público”, disse.
“Sinto, também, que tem havido muitas mudanças a nível do painel de comentadores, a nível de estrutura, porque as coisas mudam. Não há forma de as coisas não mudarem. Neste momento, não sei se sou o único, mas serei dos poucos que nunca participou num reality show. E isto está tudo muito bem, é a realidade, é o objetivo neste momento, é o perfil que se procura”,disse ainda.
“As minhas paragens são as chamadas, como eu já ouvi alguém dizer, paragens higiénicas. Para mim, faz-me sentido estar nos projetos quando eu sinto que os consigo realizar de cima a baixo, da esquerda para a direita, de forma inteira. Fazer por fazer, ou estar ali para ganhar um cachê, ou estar ali só para falar das imagens, não. Quando aceito comentar um reality show, é quando eu sei que, naquele tempo, consigo estar a acompanhar o TVI Reality, para saber tudo o que se passa dentro da casa, porque estão sempre a acontecer coisas novas. Tenho que estar atento, tenho que ter essa disponibilidade, tenho que ter essa entrega e tenho que ter essa responsabilidade. Preciso de ter essas ferramentas para poder comentar e estar seguro no meu papel de comentador”, frisou Pedro Crispim.
“Logo, quando eu sinto que não vou conseguir acompanhar a 100 por cento, como foi o caso deste ‘Desafio Final’, também sou muito claro com quem, generosamente, me faz o convite. Em cada convite, existe sempre um voto de confiança e eu sou muito grato por isso”, afiançou o “rei da bobage”, alcunha que ganhou, precisamente, quando comentou o “Big Brother 2020”.
“Se não estou a comentar um reality, tenho que ter consciência de que vou estar fora da televisão durante esse período, porque não estou em vários projetos ao mesmo tempo, e que, no próximo formato, até posso nem vir a ser chamado. Não tenho aqui qualquer tipo de contrato, nem o canal tem uma obrigação para comigo. Por isso, tem de haver, aqui, também um processo que é muito individual, que é muito pessoal, de paz e tranquilidade e de arrumar as gavetas em relação a essa situação, que é o facto de nos afastarmos. Não é para todos, nem todos têm, creio eu, essa capacidade de perceber o timing e de perceber também aquilo que lhes faz sentido”, disse por fim.