Jogadora do Barcelona quebra o silêncio sobre toque íntimo durante jogo
Escrito por Susana Monteiro em Fevereiro 12, 2025



Mapi León reagiu às critícas.

Instagram Mapi León
No passado domingo, dia 9 de fevereiro, um vídeo chocou a internet, onde era possível ver a jogadora do Barcelona, Mapi León, a tocar alegadamente na na zona genital da adversária do Espanhol, Daniela Caracas.
A polémica ficou instalada no futebol feminino espanhol, e duras críticas foram tecidas a Mapi. O clube adversário chegou mesmo a emitir o comunicado no seu site oficial, a “condenar” as ações da jogadora.
Habiendo imágenes del tocamiento de Mapi León a Daniela Caracas todavía hay subnormales que dicen que le toca la pierna. No puedo con tanto mermado. pic.twitter.com/33PqQ9C7CU
— Yasujiro Oficial (@YasujiroOficial) February 11, 2025
“Nós defendemos a nossa jogadora e condenamos qualquer ato que ameace a integridade das jogadoras dentro do campo. Acreditamos no respeito como valores fundamentais do futebol e esperamos que este tipo de situações sejam tratadas com a seriedade que merecem”, pode ler-se na nota partilhada.
Agora, a jogadora do Barcelona reagiu e defendeu-se das acusações das quais foi alvo nas redes sociais. Segundo um comunicado, publicado no Instagram oficial do Barcelona feminino, Mapi esclareceu a situação.
“Em momento algum violei ou tive intenção de violar a intimidade da minha companheira de profissão Daniela Caracas”, começou por escrever. “Aquilo que as imagens mostram é um lance de jogo no qual ela choca propositadamente contra mim e em resposta ao referido encontrão, perguntei-lhe ‘o que se passa?’”, explicou.
“Não há qualquer toque na zona íntima, muito menos intenção disso. Nunca me passaria pela cabeça fazer isso, que vai contra os meus princípios”, continuou Mapi León. “Insisto: é um simples lance de jogo que não merece a difusão nem a importância que está a ter“, acrescentou ainda.
Vê aqui o comunicado:





Você também pode gostar
Continue lendo

