Podes ver esta parte da conversa no vídeo abaixo:
Antes do casamento com Diogo Amaral, Jéssica Athayde percebeu que estava grávida de um segundo bebé. No entanto, pouco depois da descoberta, sofreu um aborto espontâneo durante o banho. O assunto foi abordado no podcast da Antena 3, “Voz de Cama”, com Tânia Graça e Ana Markl.
A atriz explica como reagiu ao resultado do teste: “Quando vou à casa de banho, mando um grito porque o teste deu positivo. E eu que tinha duas peças planeadas, um filme a estrear, projetos e ia casar daqui a uma semana”. Confessa que começou por não acreditar, mas que rapidamente acabou por aceitar a situação. “Nessa noite, estava a tomar banho e tive um aborto espontâneo”, revela.
E continua a contar o sucedido: “Acho que tinha tanta coisa por causa do casamento e da organização que fui muito ‘bola para a frente’. Sentei-me à frente da minha psicóloga, super objetiva, disse o que tinha acontecido e que estava em paz com aquilo. Casei-me e dois dias depois morri. Fiquei mesmo, mesmo, mesmo triste. Fui três dias para a cama”. Depois da tristeza, vieram as dúvidas e os receios: “Porque é que isto aconteceu? Será que o meu corpo já não está pronto para ter bebés? Será que se quiser ter já não consigo?”.
O vídeo publicado pela Antena 3 no contexto desta entrevista termina com uma exposicao da desvalorização do sofrimento da mulheres que sofrem abortos espontâneo no princípio da gravidez: “dizem: ‘ela só estava grávida de um mês’. Até poderia ter sido uma perda de uma semana, o que for. Mexe”, rematou a esposa de Diogo Amaral.
Podes ver esta parte da conversa no vídeo abaixo:
Ver esta publicação no Instagram