ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Hospital Beatriz Ângelo: Pacientes enfrentam espera de 17 horas

Escrito por em Janeiro 3, 2025

Centro de Saúde de Loures enfrenta a situação mais grave do país.

 

 

O Hospital de Loures regista, esta sexta-feira, os tempos de espera mais longos para atendimento nas urgências, de acordo com o portal do Serviço Nacional de Saúde. Os doentes em estado muito urgente aguardam cerca de 1 hora para serem atendidos, enquanto os classificados como urgentes enfrentam uma espera de 17 horas, muito acima dos 60 minutos recomendados. Já os casos menos urgentes têm um tempo médio de espera de 12 horas.

A unidade de saúde do distrito de Lisboa mantém-se numa situação crítica, com tempos de espera consistentemente superiores ao recomendado nos últimos dias.

No Algarve, o Hospital de Portimão, integrado no Centro Universitário do Algarve, apresenta uma espera média de 11 horas para doentes urgentes, refletindo também um cenário preocupante.

Em Almada, o Hospital Garcia da Orta contabiliza 43 pacientes em espera na categoria de urgentes, com um tempo médio de atendimento próximo das 8 horas.

Na Amadora, o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca regista uma espera de 6 horas para casos urgentes, tempo também acima do habitual.

No Norte, a situação revela-se menos grave. O Hospital de São João apresenta uma média de 3 horas de espera, enquanto no Oeste, o Hospital das Caldas, que começou o ano entre os mais críticos, regista atualmente menos de 1 hora de espera.


ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista