ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Tudo o que precisas de saber sobre o caso Blake Lively vs. Justin Baldoni

Escrito por em Dezembro 27, 2024

 

Atriz acusa ator de assédio sexual e difamação.

 

No passado dia 21 de dezembro, o jornal The New York Times, revelou detalhes do processo de Blake Lively contra Justin Baldoni. Os atores terão trabalhado juntos no filme “Isto Acaba Aqui”.

A atriz norte-americana acusa o ator de assédio sexual e campanha de difamação. Na queixa, Lively alega ter sido financeiramente lesada pela campanha difamatória que denuncia, antevendo a possibilidade de um pedido de indemnização multimilionário.

Utilizado como provas, estão mensagens trocadas entre uma representante de Baldoni e Melissa Nathan, uma especialista em gestão de crise, que representou Johnny Depp durante a sua batalha legal com Amber Heard.

“Ele quer sentir que pode enterrá-la”, escreve a publicista de Baldoni. “Tu sabes que conseguimos enterrar qualquer pessoa”, responde Nathan.

A campanha terá passado ainda pela supressão de notícias desfavoráveis para Baldoni, e pela promoção de uma narrativa negativa para a atriz, caracterizando-a como insensível, má colega ou agressiva.

No que toca à acusação de assédio sexual, Justin Baldoni, que também estaria a cargo da realização do filme, sugeriu a Blake Lively filmagens de cenas de sexo extra, às que teriam sido previamente acordadas no contrato. Para além disso, a atriz acusou o ator de ter conversas impróprias e não solicitadas, de não respeitar a privacidade da mulher de Ryan Reynolds, enquanto esta trocava de roupa no camarim, e de lhe ter exibido imagens da mulher do ator nua.

O elenco de “Isto Acaba Aqui” já mostrou apoio a Blake Lively, e Justin Baldoni chegou mesmo a ser removido da agência onde se encontrava, e foi-lhe retirado um prémio atribuído pela “Vital Voices”, uma organização sem fins lucrativos que se foca no empoderamento feminino.

 


ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista