Conhece as melhores Passagens de Ano de entrada gratuita
Escrito por Susana Monteiro em Dezembro 24, 2024
Entra em 2025 sem gastar muito dinheiro.
Por vezes a Passagem de Ano torna-se um evento caro, e depois do Natal muitos querem apenas fazer a festa sem gastar muito dinheiro.
A poucos dias desta mudança para o calendário de 2025, ficam aqui as melhores Passagens de Ano portuguesas, de entrada gratuita.
Porto
A capital do Norte tem dois palcos de festa: a Avenida dos Aliados e o Palácio de Cristal. À meia-noite a cidade entra em 2025 com o tradicional fogo de artifício, lançado a partir do edifício dos Paços do Concelho.
No que toca à música, dia 31 de dezembro, terça-feira, Nuno Ribeiro toca nos Aliados às 22h00, e depois das 12 badaladas entra em palco Rui Veloso, num espetáculo que conta com a participação especial do grupo Canto Nono.
No Palácio de Cristal, às 22h00, é o rapper Julinho KSD que sobe ao palco, seguido de Branko, a partir das 00h00.
Coimbra
Coimbra não se conteve este ano e criou um evento que promete ser memorável. O programa tem início a 28 de dezembro, sábado, com atuações diárias na Baixa da cidade.
O palco principal será na Praça do Comércio e na Praça 8 de Maio, onde Matias Damásio e Pete Tha Zouk, atuam na noite de Passagem de Ano. A eles juntam-se nomes como Richie Campbell e Deejay Kamala, no 30 de dezembro, que atuam no Largo da Portagem.
Como manda a tradição, a chegada de 2025 é assinalada junto ao rio Mondego à meia-noite, com 10 minutos de fogo de artifício.
Lisboa
Como sempre, é no Terreiro do Paço que damos as boas vindas ao novo ano, na capital de Portugal.
Dia 31 de dezembro, José Cid é o primeiro artista a subir ao palco, a partir das 21h30, para um concerto com mais de duas horas, que conta com muitos convidados.
Depois de entrarmos em 2025, com os olhos postos no espetáculo de luz por cima do Tejo, a festa continua no palco, com a atuação de Mickael Carreira.
Albufeira
Claro que não se podia falar de Passagem de Ano, sem mencionar o Algarve! Albufeira promete “a maior celebração de Fim de Ano em Portugal”, com o evento Albufeira Carpe Nox, na emblemática praia dos Pescadores.
O programa começa um dia antes, a 30 de dezembro, às 22h00, com a atuação do algarvio Dino D’Santiago. Na noite de Passagem de Ano, a festa começa a partir das 22h00, com Xutos & Pontapés, a contagem decrescente para o novo ano será marcada por um espetáculo de lasers, 500 drones e pirotecnia aquática, que culmina com uma festa noite dentro ao som do DJ Diego Miranda.
Faro
Como acontece em Albufeira, as comemorações começam na véspera de Passagem de Ano, a 30 de dezembro, no Passeio da Doca. A partir das 22h30, Moullinex e GPU Panic, atuam num espetáculo imersivo em 360º.
Na última noite do ano, “o aquecimento” é feito pelos artistas que integram o projeto “Around the World”, a partir das 21h00, seguindo-se um dos momentos altos da noite, com o concerto dos D.A.M.A. À meia-noite decorre o tradicional fogo de artifício.
A festa prossegue na capital algarvia, com o regresso ao palco dos artistas do “Around the World”.