Criança de 2 anos atacada por cão em Peniche
Escrito por Redação em Dezembro 22, 2024
O animal não era vacinado.
Na quinta-feira passada ao final da tarde, uma criança de dois anos foi hospitalizada após ter sido mordida por um cão na sua própria casa, em Peniche.
Segundo explica a Polícia de Segurança Pública (PSP), “O animal de companhia, com fortes indícios de se tratar de animal resultante do cruzamento com uma raça potencialmente perigosa e da qual um familiar da vítima é o seu detentor, provocou-lhe um ferimento na zona da testa, havendo assim necessidade de receber tratamento hospitalar, tendo sido encaminhada para o hospital de Caldas da Rainha”.
As autoridades começaram logo a desenvolver diligências, juntamente com o Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) de Peniche, com vista ao afastamento imediato do animal da residência desta família, dado que não foi a primeira vez que atacou pessoas.
O animal de companhia e o seu detentor legal, foram fiscalizados, assim como o alojamento, de forma a investigar o bem-estar animal até à data e com o objetivo de evitar ao máximo o acontecimento de episódios semelhantes.
No comunicado as autoridades indicam também que o animal não era vacinado.
A criança já se encontra em casa, fora de perigo.