ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia fechados este fim de semana em diversos hospitais

Escrito por em Dezembro 14, 2024

O fim de semana está a ser marcado por serviços hospitalares fechados e largas horas de espera.

 

 

Foi publicada no Portal do SNS a informação de que estão fechados os serviços de urgência de obstetrícia e ginecologia em diversos hospitais, são eles:  o Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro; o Hospital de Vila Franca de Xira; o Hospital Santo André, em Leiria e o Hospital Distrital de Santarém. 

Já no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, está encerrada a urgência de pediatria.

Em alguns hospitais estes serviços vão estar abertos apenas entre determinados períodos do dia.

Estão a ser registados grandes tempos médios de espera de urgências gerais. O Hospital Amadora-Sintra regista 14 horas e 11 minutos para doentes urgentes, quando o tempo máximo recomendado é de 60 minutos.

À mesma hora, no Hospital Beatriz Ângelo o tempo médio de espera é de 12 horas e 31 minutos, com 31 doentes de pulseira amarela a aguardar.

A Direção Executiva do SNS apela aos pacientes para ligar para a Linha SNS antes de se deslocarem a um hospital.

 

 

Marcado como

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista