“Quando eu sentir que não sou mais-valia, serei o primeiro a ir embora”
Escrito por Inês Ferreira em Setembro 2, 2024
Ronaldo foi questionado sobre se está disponível para ser suplente.
Esta segunda-feira, 2 de setembro, Cristiano Ronaldo marcou presença na conferência de imprensa do arranque de Portugal na Liga das Nações.
O internacional português foi questionado pelos jornalistas sobre se está disponível para ser suplente na seleção nacional.
“Isso é o que vocês pensam. Sempre terei, até ao final da minha carreira, o pensamento de que serei titular. Respeitarei sempre as decisões, não só do selecionador, mas como dos clubes em que joguei. Uma ou outra vez (risos). Também se portaram mal comigo. Agora falando a sério, há uma ética profissional e respeito sempre. Quando foge da ética profissional, sim, poderá haver controvérsias. Isso é outra conversa”, afirmou.
“Aquilo que eu sinto, também pelas palavras do mister, é que continuo a ser uma mais-valia para a seleção. Quando eu sentir que não sou mais-valia, serei o primeiro a ir embora. É a vida. Vou de consciência tranquila, como sempre. Sei o que sou, o que posso fazer, o que faço e o que vou continuar a fazer. Para mim, o mais importante no futebol é encarar cada ciclo. Sinto-me feliz”, acrescentou o avançado.
“Quando chegar esse momento, mais tarde ou mais cedo, não sei, serei o primeiro a dar esse passo. É escusado as pessoas falarem ou opinarem. Não vale a pena. É uma decisão própria, das pessoas que mandam também. Será uma decisão natural”, referiu.
Portugal recebe na quinta-feira, 5 de setembro, a Croácia, no Estádio da Luz, em Lisboa.