João Baião: “As pessoas não deviam de ter tabus”
Escrito por Catarina Simoes em Agosto 5, 2024
João Baião foi recentemente convidado no podcast ‘Não Mandas em Mim’.
João Baião foi o mais recente convidado no podcast digital de Inês Lopes Gonçalves, ‘Não Mandas em Mim’.
Na conversa, de cerca de uma hora, os comunicadores abordaram vários temas, incluindo o que deveria deixar de ser tabu para João Baião.
O apresentador não tardou a responder: “Os que são tabus. O próprio tabu devia deixar de ser tabu. Esta palavra devia deixar de existir. As pessoas não deviam de ter tabus. Mas não, isso é impensável.”.
João Baião aproveitou a oportunidade para expressar a sua opinião sobre um tema em especifico: “Esta fome que as pessoas têm de saber a vida sexual dos outros. Este interesse voraz por saber com quem é que dorme aquele… Ninguém se interessa se tu és vegetariana, se tu comes carne, não! O que interessa é com quem é que tu andas. Esta coisa que está na nossa mente de termos fome sobre a vida sexual dos outros.”.
“Assumir o quê? Eu tenho que vir dizer para as revistas que adoro frango assado? Olha, não como carne… Por amor de Deus! Assumir o quê?”, continuou o ator de forma retórica, sobre o tema de relacionamentos que vê ser pessoal e individual e não para ser comentada nem ‘opinada’.
Para concluir o tema, João Baião acrescentou, à converso com Inês Lopes Gonçalves: “As pessoas têm a liberdade de fazerem o que quiserem da vida. De vir para aqui de saia ou de vir com as unhas pintadas ou pôr brincos. O que é que eu tenho a ver com isso?”.