Stephen Eustáquio: “Nem tive tempo de chorar a minha mãe”
Escrito por Inês Ferreira em Junho 27, 2024
O jogador recordou a mãe.
Na terça-feira, 25 de junho, o The Sports Network (TSN), canal de televisão do Canadá, publicou no YouTube, uma reportagem com Stephen Eustáquio.
Durante a reportagem, o jogador do FC Porto recordou a mãe, que faleceu em abril do ano passado.
“Os meus pais estiveram 10 anos no Canadá e foi onde nasci, mas quiseram voltar a Portugal e é onde estou desde então. A minha mãe estava sempre a ver os treinos e os jogos, era ela que nos levava, a mim e ao meu irmão. Ela estava sempre lá e apoiava-nos muito, apesar de não perceber de futebol”, afirmou o jogador.
“Soube que ela estava doente em agosto de 2022. Era cancro no cérebro. Tentámos fazer tudo, ela queria muito ir ao Mundial do Catar. Não viu nenhum jogo meu pelo Canadá porque ia fazê-lo no Catar. Nem tive tempo de chorar a minha mãe. Houve uma certa altura em que eu falava com ela e ela não me respondia”, contou.
Eustáquio falou ainda do nascimento da filha: “Era algo que eu e a minha namorada queríamos muito. É o ciclo da vida, muita gente vê a minha mãe na minha filha. Eu vejo. A minha mãe era a pessoa mais especial. Se as pessoas me conhecem, conhecem-na a ela, porque sou o espelho dela. Era a melhor mãe do mundo”, disse.