ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Chuva regressa e bom tempo só volta no fim da semana.

Escrito por em Junho 17, 2024

[rev_slider alias=”parceiros”][/rev_slider]

 Espera-se céu geralmente muito nublado para esta segunda-feira, podendo ocorrer precipitação persistente em seis distritos, que por vezes será forte.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um início de semana chuvoso devido à influência de uma nova região depressionária, especialmente em altitude. Como resultado, os distritos do Porto, Viana do Castelo, Braga, Viseu, Vila Real e Aveiro foram colocados sob aviso amarelo nesta segunda-feira.

Segundo o IPMA, apesar de uma ligeira subida na temperatura mínima, espera-se um céu geralmente muito nublado, com precipitação persistente e por vezes forte nesses seis distritos. O aviso amarelo, o menos grave numa escala de três, estará ativo no Porto, Viana do Castelo e Braga das 12h00 às 21h00, enquanto em Viseu, Vila Real e Aveiro será das 15h00 às 21h00.

 

Previsão para a Semana

A chuva deverá persistir até a metade da semana, com maior intensidade de segunda a quarta-feira, dia 19, no Norte do país. No Sul, a precipitação será fraca e pouco frequente. As temperaturas irão sofrer uma ligeira descida na terça e quarta-feira, com uma subida gradual a partir de quinta-feira. As máximas deverão variar entre 14 e 35°C, enquanto as mínimas estarão entre 7 e 18°C.

A partir de 20 de junho, quando começa oficialmente o verão, espera-se uma melhoria gradual das condições meteorológicas, com menor probabilidade de precipitação (inferior a 35%) e uma diminuição da intensidade do vento. No entanto, o IPMA destacou que as temperaturas médias do ar, especialmente as máximas, ainda estarão abaixo do normal para a época do ano até ao final da próxima semana.

Tempo para Hoje

No território continental, as temperaturas máximas irão variar significativamente. O Alentejo será a região mais quente, com Beja a alcançar os 29°C. No Algarve, Faro registará máximas de 27°C. Braga será o distrito mais frio, com temperaturas entre 15°C e 19°C, seguido por Viseu com máximas de 21°C e mínimas de 13°C. Em Lisboa, a chuva será acompanhada por temperaturas de 22°C de máxima e 15°C de mínima. No Porto, as máximas chegarão aos 20°C e as mínimas aos 16°C.

[rev_slider alias=”patrocinadores”][/rev_slider]

[rev_slider alias=”ve_direto”][/rev_slider]

Marcado como

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista