Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Maio começa com chuva, frio e até neve

Escrito por em Abril 30, 2024

 

O mau tempo começou esta terça-feira, dia 30 de abril.

 

O calor que Portugal sentiu durante a semana passada parece ter chegado ao fim. O frio e a chuva voltaram em força, e oito distritos do país estão mesmo em alerta amarelo para a queda de neve.

Esta terça-feira, dia 30 de abril, chegou uma nova massa de ar frio, que promete fazer as temperaturas descer. Para além disso trouxe também aguaceiros nas regiões norte e centro, e queda de neve acima dos mil metros de altitude.

Quarta-feira, 1 de maio, Dia do Trabalhador, o cenário não muda muito, segundo indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfaera (IPMA). “Aguaceiros nas regiões norte e centro” e trovoada vão fazer-se sentir, ao mesmo tempo que se regista uma “pequena descida de temperatura, em especial da máxima”. As temperaturas de Lisboa vão estar compreendidas entre os 10ºC e os 17ºC e as do Porto entre os 7ºC e os 14ºC.

Contudo, o tempo começa mudar a partir de sexta-feira, dia 2 de maio. Em Lisboa, os termómetros da capital registam 18ºC de máxima, e 10ºC de mínima. O Porto também vai sentir um ligeiro aumento das temperaturas, com a máxima a chegar aos 16ºC e a mínima aos 8ºC.

 

Visited 467 times, 467 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista