Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Rúben Monteiro compõe música para assinalar os 50 anos do 25 de Abril

Escrito por em Abril 23, 2024

 

“Abril abriu a possibilidade de nós vivermos da música”, diz o músico torriense.

Com as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o Município de Torres Vedras desafiou o músico e compositor Rúben Monteiro a criar uma composição musical para assinalar a data.

Em entrevista à ON FM, o artista falou sobre o novo tema “Até Sempre”: “Esta é uma música muito especial. Aceitei com muito agrado este desafio e convidei o Mauro Ramos para gravar a bateria. Como compositores, as nossas músicas centram sempre muito nas músicas de intervenção”.

Sobre o processo de criação deste tema, Rúben revela que sempre viveu muito o 25 de Abril por causa do avô Alfredo. “Ele era um grande apaixonado pelo 25 de Abril e transmitiu a toda a família a importância deste dia e valores”, contou.

“A ideia é não esquecer a causa e o porquê do 25 de Abril ter acontecido e continuarmos, nos dias de hoje, a pensar o que queremos para as gerações vindouras. O 25 de Abril foi uma inspiração”, acrescentou Mauro Ramos.

Questionados sobre o significado de Abril para a música, cultura e arte, Rúben Monteiro referiu: “Abril abriu a possibilidade de nós vivermos da música, que não é a música institucional. Conseguimos ter uma carreira e viver para a música e da música”.

A música “Até Sempre” será apresenta ao vivo no concerto “50 Anos de Abril | Música de Intervenção Viva”, dia 24 de abril, às 21h30, no Pavilhão Multiusos, em Torres Vedras. Um espetáculo que promete revisitar músicas que fazem parte da história do 25 de Abril.

A entrada é gratuita mas a aquisição de bilhete é feita através da BOL, Posto de Turismo de Torres Vedras, Posto de Turismo de Santa Cruz e Museu Municipal Leonel Trindade.

Entrevista:

 

Visited 150 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista